Onde encontrar clínica de recuperação que aceita convênio médico?

Onde encontrar clínica de recuperação que aceita convênio médico?

Qualquer pessoa que já experimentou uma droga, ilícita ou não, sabe como isso pode ser devastador. A dependência química, incluindo o álcool (droga de fácil acesso) pode acontecer inesperadamente e destruir completamente a vida do individuo, seus familiares, amigos próximos e até mesmo suas relações profissionais. Uma pessoa não precisa chegar ao fundo do poço antes de obter ajuda. O vício é uma condição complicada que pode ser impossível de superar sem ajuda profissional. Embora possa ser difícil convencer a si mesmo ou a alguém que você ama de que ir a uma clínica de recuperação é a melhor opção, quanto mais cedo você conseguir ajuda, mais cedo poderá se recuperar.

Por este motivo, escolher uma clínica de recuperação é comprovadamente eficaz no combate ao vício. Porém, o grande problema de muitos é não conseguir arcar com os valores de uma internação. E é exatamente nessa hora que a clínica que aceita plano de saúde faz toda a diferença. Sem sombra de dúvidas, este é o primeiro passo para uma recuperação de sucesso.

Com toda certeza o tratamento em uma clínica especializada para dependentes de drogas é a melhor opção para uma reabilitação bem-sucedida, porém superar um vício pode ser ainda mais complicado quando a pessoa tenta fazer isso sozinha e com pouca renda salarial. Sabemos que a dependência química é uma condição multifatorial, e a melhor chance que uma pessoa tem de superá-la é através de uma equipe profissional altamente capacitada no assunto.

Existe uma dúvida bem comum entre as pessoas que contratam um convênio médico: que tipos de tratamento o plano cobre? Uma dúvida mais específica seria: o plano de saúde cobre a internação em uma clínica de recuperação? A resposta é SIM, nós da Clínica Up Life trabalhamos em parceria com convênio médico.

A grande vantagem de encontrar uma clínica de recuperação que atenda plano de saúde é justamente cobrir todos os gastos da clínica, para que a pessoa se sinta tranquila, tendo a certeza que terá um tratamento completo e de qualidade, mesmo que não possa pagar pelo tratamento particular.

É importante salientar que o convênio médico não pode limitar o tempo de internação dos dependentes químicos e alcoólatras, isso porque esse processo acaba sendo considerado abusivo. É importante compreender ainda, que cada paciente precisa de um tempo específico e isso depende não somente da gravidade da dependência, como sobre quais são os tratamentos adequados para as necessidades de cada um.

Sendo assim, cabe especificamente ao médico responsável decidir qual de fato é o período dessa internação, sendo que o plano de saúde será obrigado a cobrir todos esses gastos até que esse paciente receba alta médica.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas ou venha nos visitar, teremos imenso prazer em lhe receber.

Blog

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.