Plano de saúde Unimed para tratamento da dependência química

Plano de saúde Unimed para tratamento da dependência química

Infelizmente a dependência química é um mal que atinge milhões de brasileiros, tanto pelo uso de substâncias lícitas, como o álcool e o cigarro, quanto ilícitas, como o crack, a maconha e a cocaína.

Ao buscar um tratamento para esse problema, uma grande preocupação é em relação aos gastos financeiros que serão necessários para custeá-lo. Por isso, é importante saber se o seu plano de saúde cobre esse tipo de tratamento.

Continue lendo este post para mais detalhes sobre esse assunto.

 

O que é preciso para que o meu plano de saúde cubra o tratamento da dependência química?

Além de possuir um convênio, para ter os gastos com o tratamento da dependência química cobertos por ele, é preciso observar se isso está previsto no plano contratado. A Unimed possui uma variedade de planos, cada um com suas particularidades, como preços e abrangência da cobertura.

Dessa forma, não são todos os planos que custeiam a internação de dependentes químicos em clínicas de recuperação. Por isso, leia com atenção o contrato do convênio que você contratou e veja se este tipo de tratamento está incluso. Se restar dúvida ligue para o plano de saúde.

Após verificar isso, você deve se atentar para outros detalhes, que também são necessários para que o seu plano Unimed custeie o tratamento. Vamos mencioná-los aqui abaixo:

 

  • Ter em mãos o pedido de um médico para a internação. É necessário que nesse pedido seja indicado o CID da doença que será tratada;
  • É preciso que a doença tenha cobertura pelo seu plano;
  • Ter contratado o plano de saúde do tipo hospitalar, que é o padrão para o tratamento em clínicas de reabilitação (além do tipo hospitalar os planos também podem ser do tipo odontológico, ambulatorial ou obstétrico).

 

Atendendo a todos esses requisitos, a cobertura para a internação em clínicas para dependentes químicos é obrigatória. Alguns convênios podem se negar a custear esse tipo de tratamento alegando que o paciente já era dependente químico antes de contratar o plano de saúde, no entanto, se não foi feito nenhum exame que confirme essa alegação, você continua tendo esse direito.

 

Procurar uma boa clínica de recuperação, que ofereça os melhores recursos terapêuticos para que seja possível uma reabilitação bem-sucedida e as drogas passem a ser um assunto do passado, é o que você deve fazer.

A Clínica Up Life pode ser a sua melhor aliada nesse momento. Saiba que aceitamos seu plano Unimed. Entre em contato com a gente e tire todas as dúvidas!

Blog

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.